Livro: A Queda dos Reinos
- Nicole B
- 10 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Yaaaay galera,
Cá estou eu hoje nesse domingo tedioso vindo trazer a resenha de um livro que li recentemente e que me prendeu muuuito!
Ultimamente eu tenho lido bastante, não estou mais conseguindo ficar um longo período de tempo sem uma leitura, então decidi começar uma série: A Queda dos Reinos de Morgan Rhodes.

Eu ganhei esses dois livros de presente de um amigo meu que me disse que eram ótimos e ele tinha toda a razão!
Comecei a ler no dia seguinte e não consegui parar mais de ler.
Li o primeiro livro em 3 semanas e estou um pouco menos da metade para acabar o segundo. Ao todo sã três livros (inclusive preciso procurar o terceiro).
Ambos os livros tem em média 400 páginas de pura fantasia, magia e conflitos políticos.
A história
O livro nos leva a conhecer um lugar chamado Mítica, dividida em três reinos: Paelsia, Auranos e Limeros.

Limeros é o reino mais ao norte. É frio como o coração de quem o governa. É lá que vive Gaius, o Rei Sanguinário e seus dois filhos: Lucia e Magnus.
Paelsia é o reino entre os dois e também o mais miserável e pobre. É o reino onde é produzido o vinho mais delicioso de toda Mítica. Dizem que é por conta do solo criado com magia da terra.
É o lar de Jonas Agallon e sua família pobre. Jonas é um personagem que mais tarde se tornará muito importante para o conflito que mudará toda a estrutura política de Mítica.
Auranos sempre quente e verde, é o reino mais rico e próspero de toda a Mítica. Lar do rei Corvin e de suas duas filhas: Cleo, a princesa auraniana mais nova e Emilia, a princesa auraniana mais velha, além de Aron, Nic e Mira.
A história começa com o Prólogo, onde duas bruxas procuram a garota na qual o nascimento estava previsto e a que se tornaria a maior feiticeira que já existiu. A que saberia encontrar a Tétrade, perdida há muitos e muitos anos, que continha a magia pura dos Elementia.
No primeiro capítulo nos deparamos com um passeio de Cleo e seus amigos por Paelsia. O que deveria ser apenas um passeio se tornou um desastre quando um assassinato acontece.
Quem diria que o assassinato do filho de um comerciante de vinhos desencadearia uma guerra?

Após o assassinato do filho do comerciante (não vou contar quem foi que morreu e muito menos quem matou, vocês terão que ler hahaha), o líder Paelsiano e o Rei Sanguinário de Limeros juntam forças contra Auranos na tentativa de dominar Mítica, mas uma traição acontece nessa união. Uma traição já planejada, embora não mencionada no livro (O que choca mais ainda o leitor, no caso, eu).
Minha opinião
Pra mim, A Queda dos Reinos foi um livro muito bom. A leitura flui muito bem por ter escrita fácil e poucos detalhes. Me prendeu muito. Eu amo histórias de fantasia. Magia, guerras, romance , traição, reinos e profecias em um livro só foi motivo de paixão com certeza!
Apesar de não gostar muito de detalhes, senti um pouco a falta deles. O livro não descreve detalhadamente as partes de guerra então acontece tudo muito rápido e deixou um pouquinho a desejar nessa parte. Mesmo tendo 400 páginas, é muito rápido então acontecem várias coisas em um livro só.
As características dos personagens são descritas várias vezes ao longo do livro, então é legal ficar imaginando cada um deles.
Uma coisa que achei sensacional na estrutura do livro foi ter uma página com o nome dos personagens e seus reinos e posições na história.

No começo eu ficava meio perdida com os nomes e de qual reino aquele personagem era, então acabava sempre voltando nessa página. Já tiveram casos onde eu precisei ler o capítulo todo novamente para pode me achar ali no meio hahahaha.
Outra coisa que me ajudou depois a não ficar perdida foi o fato de que Mítica é um país pequeno, com apenas três reinos, então só fiquei perdida no começo da história.

Bom galera, acho que isso é tudo.
Estou terminando o segundo livro da série, A Primavera Rebelde e estou amando também. Prometo que quando terminá-lo irei escrever sobre ele aqui. É muito mais emocionante e conta a história depois da guerra.
Espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado curiosos para lê-lo :)
Beijinhos ♥
Opmerkingen